Colégio onde aluna foi esfaqueada retoma aulas em Goiânia
Adolescente autor do golpe de faca foi liberado pela Justiça na terça-feira (25)
O Colégio Polivalente Goiany Prates, onde uma aluna foi esfaqueada pelo colega, retomou as aulas nesta quarta-feira (25). A instituição, que fica no Setor Vila dos Alpes, em Goiânia, havia suspendido as atividades na segunda-feira (23), depois que um adolescente golpeou uma estudante com uma faca de serra na região da nuca.
Ao Mais Goiás, a Secretaria de Educação (Seduc) informou que a escola teve uma manhã de acolhimento dos alunos e profissionais, na manhã de terça-feira (24). Conforme a pasta, uma equipe multiprofissional esteve no local para falar e ouvir sobre assédio, bullying, bem como sobre o ocorrido na unidade de ensino.
Relembre o caso da aluna que foi esfaqueada em colégio de Goiânia
Uma testemunha disse que a adolescente foi atingida quando voltava para a sala de aula após o recreio. Segundo o relato, apesar do susto e da quantidade de sangue, o corte não foi profundo e a vítima passa bem.
O suspeito é um estudante da mesma escola. Segundo uma funcionária da unidade que não quis se identificar, sofre de transtorno bipolar. Ele chegou a ser levado para a delegacia, mas a Justiça determinou a soltura dele na terça-feira (24).
Conforme a Polícia Civil, o estudante esfaqueou a colega após ser advertido por importunar sexualmente uma das amigas da vítima.