SEM CONTROLE

Colisão entre dois caminhões faz um dos veículos invadir loja, em Valparaíso; vídeo

Uma mulher que caminhava pela calçada por pouco não foi atingida pelo veículo desgovernado

Colisão entre dois caminhões faz um dos veículos invadir loja, em Valparaíso (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Após dois caminhões de carga colidirem, um dos veículos perdeu o controle e atingiu a frente de uma loja às margens da BR-040, na cidade de Valparaíso, no Entorno do Distrito Federal. O momento em que um dos veículos invade o estabelecimento foi registrado por câmeras de segurança, no fim da tarde de quinta-feira (29).

Ao Corpo de Bombeiros, um dos motoristas relatou que os veículos seguiam em direção à Brasília, quando o caminhão carregado de materiais recicláveis colidiu contra a traseira do veículo carregado de arroz. Este segundo perdeu o controle da direção, saiu da pista e, em seguida, colidiu contra a loja de materiais de construção.

No vídeo registrado por câmeras de segurança, é possível ver que uma mulher que caminhava pela calçada por pouco não é atingida pelo veículo desgovernado. Segundo os militares, apesar do susto, a mulher não ficou ferida.

Quando a equipe de resgates chegou os condutores já estavam fora dos veículos e haviam recebido os primeiros socorros pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambos os motoristas não tiveram ferimentos.

Outros perigos

Colisão entre dois caminhões faz um dos veículos invadir loja, em Valparaíso
Ao Corpo de Bombeiros, um dos motoristas relatou que os veículos seguiam em direção à Brasília (Foto: Divulgação/Bombeiros)

Com a colisão, um início de incêndio se iniciou no caminhão de recicláveis. Mas, segundo os bombeiros, quando a equipe chegou as chamas já haviam sido apagadas por terceiros.

Ainda assim, foi realizada a limpeza da pista, devido ao óleo derramado no asfalto. Os militares ainda recomendaram ao responsável da loja atingida sobre a necessidade de escoramento da parte atingida para evitar danos maiores ao imóvel.

O local foi isolado para evitar novos acidentes e os veículos ficaram sob a custódia da Polícia Rodoviária Federal (PRF).