TRAGÉDIA

Goiás: Colisão frontal mata 3 e deixa criança em estado grave; ambulância capota a caminho do resgate

O motorista do caminhão saiu ileso

Uma colisão frontal com pista molhada causou três mortes e deixou uma criança em estado grave nesta sexta-feira (20/12), em Goiás. O acidente ocorrido na GO-139, entre Caldas Novas e Piracanjuba, envolveu um caminhão e um carro de passeio. O motorista do veículo de carga não se feriu. A caminho do resgate, porém, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) capotou.

Dentro do veículo de passeio estavam quatro pessoas. O condutor, uma mulher adulta e uma criança do sexo feminino não resistiram ao impacto e morreram no local, enquanto uma criança do sexo masculino foi resgatada com vida, mas em estado grave, e levada às pressas para uma unidade da rede pública de Saúde em Goiânia.

O motorista do caminhão afirmou que o carro aquaplanou antes de invadir sua pista e atingir o caminhão de frente.

Ambulância capota a caminho do resgate

Enquanto o veículo ainda aguardava pelo resgate, outro acidente mobilizou as equipes de emergência. Uma ambulância do SAMU de Caldas Novas, que se dirigia justamente para atender o chamado, capotou na rodovia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas, o motorista da unidade de suporte avançado foi surpreendido por um carro que realizava uma ultrapassagem proibida.

Para evitar a colisão, ele desviou, o que resultou no capotamento do veículo. Felizmente, a equipe de socorristas não se feriu, mas precisou de apoio para superar o susto e o impacto emocional.

Acidente na GO-139 matou avô e neto entre Marzagão e Caldas no dia anterior

Na quinta-feira (19/12), avô e neto morreram em outro trecho da mesma rodovia, entre Marzagão e Caldas, durante uma forte chuva. O carro em que eles estavam caiu de uma ribanceira e pegou fogo na sequência. As vítimas morreram na hora.