Com ajuda do irmão e do namorado, mulher é acusada de tramar morte do ex
Mulher, namorado e irmão tramaram e executaram a morte da vítima, Divino Gomes dos Santos
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (20), o casal Maria Luzia e José Osmar, suspeitos de participação na morte de Divino Gomes dos Santos, em Goiânia. A vítima era ex-companheiro de Maria Luzia e desavenças entre eles teriam provocado o homicídio.
Segundo a polícia, o irmão de Maria, identificado apenas como Noel, também estaria envolvido no crime. Ele já está preso, mas por suspeita de participar de outro assassinato.
O crime contra Divino Gomes aconteceu no dia 13 de janeiro deste ano, por volta das 14h30, em uma rua do bairro Jardim São José, na capital. Os três suspeitos, juntos, teriam tramado e executado a morte do homem.
José Osmar, atual namorado da mulher, foi quem teria emprestado a ela a arma do crime. A suspeita pegou a arma e arranjou uma motocicleta, que também foi utilizada no delito. Depois, entregou tudo para seu irmão, Noel, cometer o homicídio.
Na ocasião, segundo a polícia, Maria Luzia marcou de se encontrar com a vítima. Mas, no momento em que eles saíram de casa a pé, a suspeita avisou Noel, para que o irmão pudesse matar Divino. Armado e em uma moto, ele matou a vítima a tiros no meio da rua e depois fugiu.
Prisão de suspeita de matar ex-companheiro
Nesta quarta (20), a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) cumpriu mandados de prisão contra Maria Luzia e José Osmar. Além disso, também cumpriu mandados de busca e apreensão nos imóveis do casal, no bairro João Braz e Goiânia Viva, em Goiânia.
Todos devem ser indiciados por homicídio qualificado. O Mais Goiás não conseguiu localizar a defesa deles para manifestação.
A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas.