BAIXO ESTOQUE

Com apenas 1,6 mil doses, Goiânia corre risco de paralisar vacinação contra Covid

Para avançar na vacinação, o município aguarda o envio de mais doses por parte do Ministério da Saúde

Escola no Bairro Goiá, em Goiânia (Foto: Jucimar Sousa/ Mais Goiás)

Com apenas 1.662 doses de vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de Goiânia pode paralisar a imunização na capital ainda nesta quarta-feira (23). O município aguarda o envio de mais doses por parte do Ministério da Saúde para avançar na vacinação. Caso parecido acontece em Aparecida de Goiânia, que suspendeu as aplicações por demanda nos drive-thrus e sem agendamento por conta do baixo estoque. 

Em Goiânia, não há mais vagas para agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. Apenas gestantes sem comorbidades continuam sendo vacinadas por demanda espontânea. O atendimento ocorre das 8h às 17h.

As cerca de 1,6 mil doses que ainda restam são destinadas para pessoas a partir de 50 anos, além de trabalhadores da educação (ensino infantil, fundamental, médio e superior), de cursos profissionalizantes, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades e deficiências. As aplicações para a primeira dose estão disponibilizadas em cinco pontos de vacinação, sendo quatro unidades de saúde e a Área-I da PUC Goiás.

A imunização com a segunda dose das vacinas Coronavac e AstraZeneca de pessoas que estão em atraso ocorre na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr Domingos Viggiano, antigo Ciams Jardim América, sem agendamento. Basta levar documento com foto, CPF e comprovante da primeira dose (cartão de vacinação).

No último domingo (19), Goiás recebeu uma remessa com 235 mil doses de AstraZeneca, no entanto, o imunizante é reservado para aplicação da segunda dose. Alguns municípios informam que ainda não receberam a parte da remessa.

Confira os locais de vacinação desta quarta-feira (23)

PUC – Área IUPA

Chácara do Governador

Ciams Novo Horizonte

CSF Guanabara I

UPA Dr Domingos Viggiano, antigo Ciams Jardim América