COMBATE AO CORONAVÍRUS

Com apenas 500 doses, Aparecida continua vacinação contra Covid na quinta

Aparecida de Goiânia possui apenas 500 doses de vacina contra a Covid-19 para continuar a…

Aparecida de Goiânia possui apenas 500 doses de vacina contra a Covid-19 para continuar a vacinação nesta quinta-feira (24). Assim, a imunização será feita apenas mediante agendamento pelo aplicativo “Saúde Aparecida” disponibilizado pela prefeitura. O município aguarda envio de nova remessa do Ministério da Saúde para avançar na aplicação dos imunizantes.

Atualmente, o município aplica a primeira dose da vacina em pessoas a partir de 46 anos em comorbidades, bem como todos os outros grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização. O agendamento deve ser feito a partir do aplicativo “Sáude Aparecida”, que pode ser acessado no site da Prefeitura.

Diante da escassez de vacina, as atividades nos postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades em Aparecida, estão suspensas até envio de nova remessa.

Além de Aparecida, Goiânia também sofre com escassez de vacinas. Pela manhã, havia apenas 1,6 mil doses disponíveis. O governador Ronaldo Caiado (DEM), entretanto, anunciou nas redes sociais que 100 mil novas doses de CoronaVac, 74.880 de Pfizer e 50.100 da vacina da Janssen devem chegar ao Estado nos próximos dias.

Onde vacinar

Para quem agendou a imunização, a aplicação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização. Esses postos funcionam das 8 às 17 horas.

A aplicação da segunda dose do imunizante segue normalmente na cidade, nesta quinta-feira. Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 17 horas. Além disso, o serviço estará disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.

Segundo o último balanço da Campanha de Imunização contra a covid realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 22 de junho, o município já havia aplicado mais de 188 mil doses de vacinas, sendo 144.760 como primeira dose e 43.938 como segunda.