RETORNO

Com calendário atrasado, UFG confirma início do 1º semestre letivo para 26 de julho

A instituição adiantou ainda que o segundo segundo semestre letivo deve ocorrer no final deste ano

Foto: UFG/Reprodução

A Universidade Federal de Goiás (UFG) confirmou, nesta quarta-feira (30), que o primeiro semestre letivo de 2021 terá início no dia 26 de julho, com aulas predominantemente em regime remoto. A instituição, que está com o calendário acadêmico atrasado em razão da pandemia do coronavírus, adiantou ainda que o segundo segundo semestre letivo deve ocorrer no final deste ano.

Segundo o reitor da universidade, professor Edward Madureira, o que se discute agora é “como voltar” às aulas, e não “quando”. “Parcialmente, nós já voltamos desde o ano passado com muitas atividades presenciais na universidade, lógico que com todos os protocolos de segurança”, disse.

Atualmente, a regional de Goiânia da instituição finaliza o processo de matrícula de aprovados em primeira, segunda e terceira chamada do Sisu 2021/1, mas em 16 de julho – 10 dias antes do início do semestre letivo – a UFG deve divulgar uma quarta chamada do Sisu.

A instituição também informou que a previsão é de “organização regular dos semestres letivos” somente no início de 2023. A reportagem do Mais Goiás entrou em contato com a UFG para obter detalhes de como acontecerá esse processo e aguarda um retorno.