Com comércio fechado, Catalão tem baixo movimento nas ruas
Vigilância Sanitária diz que não foi necessário aplicar multas até agora
De acordo com informações da prefeitura de Catalão, o segundo dia útil (quarto ao todo) de suspensão de atividades não essenciais do comércio na cidade transcorreu sem irregularidades. Segundo a Vigilância Sanitária, não foi necessário aplicar multas até agora.
Imagens divulgadas pelo site Zap Catalão mostram o baixo movimento nas ruas, além do comércio de portas fechadas. As imagens, segundo o site, são de 9h30 desta terça (9).
No última sexta, o prefeito Adib Elias (Podemos) editou decreto que vedou o funcionamento de todas as atividades não essenciais por nove dias, contados a partir deste sábado (6), para combater a pandemia da Covid-19.
À época, ficou definido, entre outros tópicos, que poderiam funcionar: supermercados e similares (de segunda a sábado, das 6h às 20h); farmácias; distribuidoras e revendedoras de gás, bem como postos de combustíveis; e serviços de urgência e emergência em saúde e estabelecimentos de atendimento de saúde, permitido o funcionamento com horário marcado, sendo proibidos atendimentos/procedimentos estéticos.
Confira na íntegra AQUI.