INTUBADO

Com covid, ex-governador de Goiás Helenês Cândido é intubado em estado gravíssimo

Helenês chegou a ser internado em um hospital particular de Goiânia, mas teve alta no dia 8 deste mês

Com quadro gravíssimo, ex-governador aguarda UTI com suporte a diálise (Foto: Reprodução)

O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Morrinhos, Helenês Cândido, foi intubado no Hospital de Campanha (HCamp) de Santa Helena com um quadro grave de covid-19. Helenês, que tem 86 anos, tem comorbidades que agravam seu diagnóstico e está com 50% dos pulmões comprometidos.

O ex-governador havia sido diagnosticado com covid-19 e internado no Hospital Santa Helena, em Goiânia, recebendo alta da unidade no dia 8 de março. Amigos e familiares chegaram a comemorar a alta como uma recuperação de Helenês. No entanto, conforme o médico Joaquim Guilherme, próximo da família, a alta se deu de maneira precoce. “Imagino que não deveria ter tido alta neste momento, pelo estado do paciente”, disse.

O estado de Helenês voltou a se agravar, o que levou à nova internação desta vez no Hospital Municipal de Morrinhos. Devido ao quadro crítico do ex-governador, ele foi transferido para o HCamp de Santa Helena, após liberação de leito de unidade de terapia intensiva (UTI). Seu estado é considerado gravíssimo.

A esposa de Helenês, Lila Morais Cândido, também foi diagnosticada com covid-19. Ela segue se recuperando em casa.

A reportagem do Mais Goiás entrou em contato com o Hospital Santa Helena, que prometeu um retorno. O espaço permanece aberto.

Atualização: Após publicação desta matéria, o Hospital Santa Helena declarou que Helenês Cândido estava apto, na ocasião, para ter alta.

Veja:

“Após avaliação do prontuário do paciente Helenês Candido, o quadro clínico à época em questão, possuía parâmetros para alta.”