Com dívida de R$ 450 mil, Cerâmica Municipal de Água Limpa abriga sucata
Moradores relatam que o lugar está largado ao descaso e serve de criadouro para mosquitos da dengue e é usado por criminosos
Um local onde funcionava a Cerâmica municipal de Água Limpa está sendo usado como abrigo para pneus velhos e sucatas. Segundo o prefeito da cidade, José Carlos Guimarães (Podemos), que visitou o local nesta semana, a cerâmica está abandonada há anos e possui uma dívida de aproximadamente R$ 450 mil.
A antiga fábrica foi totalmente desativa e de acordo com os moradores, o local acaba sendo usado por criminosos e serve de criadouro para o mosquito da dengue, já que os milhares de metros quadrados estão tomados pelo mato alto e diversos pneus jogados.
O prefeito esteve na Cerâmica Municipal nesta semana com alguns auxiliares para avaliar a possibilidade da fábrica de voltar a funcionar. Durante a visita, foram realizados os primeiros levantamentos. “O retorno do funcionamento da Cerâmica Municipal pode possibilitar mais empregos. Vamos atrás de recursos para retomar o trabalho no local”, destacou Zé Carlos.
*Com informações da Agência Press