Com homicida, Rotam apreende drogas, pistola, moto roubada e até granada em Goiânia
Segundo um dos detidos, explosivo foi adquirido no Terminal Padre Pelágio. Dupla confessou envolvimento na morte de um homem no Bairro da Vitória
Dois suspeitos de executar um detento do regime semiaberto na noite de sexta-feira (21) em Goiânia foram presos por militares da Rotam no início da tarde deste sábado (22). Na casa de um deles, que confessou o crime e afirmou pertencer à facção criminosa carioca Comando Vermelho, os policiais apreenderam a pistola e uma moto roubada usadas na execução, além de uma granada.
Frederico Félix Junio de Souza, de 23 anos, que já tinha condenação por roubo e receptação e era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi morto com tiros de pistola calibre Nove Milímetros na noite de sexta-feira (21), no momento em que caminhava a pé pela Rua A-18, no Bairro da Vitória. Ao cruzar informações repassadas por testemunhas, as equipes de Rotam chegaram até o nome de Vítor José Alves Bueno, de 29 anos, o “gordinho”, que já cumpriu pena por roubo, tráfico e receptação. Ele estava foragido do Presídio Semiaberto.
Assista vídeo da confissão:
Localizado em casa, no Residencial Planalto, em Goianira, Vitor confessou o crime e entregou aos policiais a pistola usada na execução, bem como uma moto roubada e uma granada, que afirmou ter comprado no Terminal Padre Pelágio. Informações passadas por ele levaram à prisão de Liomar da Silva Vale, o “neguinho”, na Vila Mutirão. Esse também acumula várias passagens criminais e que era quem pilotava a moto usada no assassinato.
Em um vídeo gravado pela Polícia Militar, Vitor José confessou o assassinato e alegou que cometeu o crime porque Frederico teria ameaçado matá-lo, mas não relatou qual teria sido o motivo da desavença entre os dois (veja o vídeo). Junto com Liomar Vale, Vitor José foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde os dois acabaram autuados por homicídio, receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.