Com homicida, Rotam apreende drogas, pistola, moto roubada e até granada em Goiânia
Dois suspeitos de executar um detento do regime semiaberto na noite de sexta-feira (21) em…
Dois suspeitos de executar um detento do regime semiaberto na noite de sexta-feira (21) em Goiânia foram presos por militares da Rotam no início da tarde deste sábado (22). Na casa de um deles, que confessou o crime e afirmou pertencer à facção criminosa carioca Comando Vermelho, os policiais apreenderam a pistola e uma moto roubada usadas na execução, além de uma granada.
Frederico Félix Junio de Souza, de 23 anos, que já tinha condenação por roubo e receptação e era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi morto com tiros de pistola calibre Nove Milímetros na noite de sexta-feira (21), no momento em que caminhava a pé pela Rua A-18, no Bairro da Vitória. Ao cruzar informações repassadas por testemunhas, as equipes de Rotam chegaram até o nome de Vítor José Alves Bueno, de 29 anos, o “gordinho”, que já cumpriu pena por roubo, tráfico e receptação. Ele estava foragido do Presídio Semiaberto.
Assista vídeo da confissão:
Localizado em casa, no Residencial Planalto, em Goianira, Vitor confessou o crime e entregou aos policiais a pistola usada na execução, bem como uma moto roubada e uma granada, que afirmou ter comprado no Terminal Padre Pelágio. Informações passadas por ele levaram à prisão de Liomar da Silva Vale, o “neguinho”, na Vila Mutirão. Esse também acumula várias passagens criminais e que era quem pilotava a moto usada no assassinato.
Em um vídeo gravado pela Polícia Militar, Vitor José confessou o assassinato e alegou que cometeu o crime porque Frederico teria ameaçado matá-lo, mas não relatou qual teria sido o motivo da desavença entre os dois (veja o vídeo). Junto com Liomar Vale, Vitor José foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde os dois acabaram autuados por homicídio, receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.