DENGUE

Com mais de 4 mil casos de dengue, Anápolis faz força tarefa contra o mosquito

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ação também está prevista para o mês de junho

As vistorias serão realizadas na região do Jardim Alexandrina (Foto: DIvulgação/Prefeitura de Anápolis)

A Gerência de Vigilância Epidemiológica divulgou ao Mais Anápolis, que nesse mês de abril 4 mil e 603 casos de dengue foram notificados pela Secretaria de Saúde. No mesmo período no ano passado o registro foi de 734 notificações, o crescimento chamou atenção das autoridades de saúde do município, que resolveram fazer uma força tarefa, na próxima sexta-feira (27), para eliminar os focos do mosquito e conscientizar a população em regiões com o maior número de casos da doença.

As vistorias serão realizadas na região do Jardim Alexandrina, que segundo o último boletim epidemiológico, possui 188 casos registrados e é o terceiro com mais frequência de notificações.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, a ação também está prevista para todo o mês de junho, conforme os bairros que notificarem mais casos de contaminação.

Na última sexta-feira (20), militares do Corpo de Bombeiros, Base Aérea e funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos inspecionaram mais de nove bairros de Anápolis e na maioria dos locais vistoriados foram encontrados focos de Aedes Aegypti.

De acordo com a gerente de Endemias, Patrícia Godói, o aumento dos casos já era esperado pela gestão municipal. “Estamos vistoriando casas, comércios e vários outros estabelecimentos para identificar e eliminar os criadouros do mosquito”, afirma a gestora.

“Para conseguirmos reduzir os casos dessa doença, precisamos da conscientização de toda a população. Afinal, a dengue pode matar”, ressalta Godói.