Com plateia do agro, Caiado diz que economia deve crescer sem destruir meio ambiente
Declaração foi dada pelo governador Caiado durante solenidade de abertura da 77ª edição da Exposição Agropecuária de Goiás
Diante de uma plateia de agropecuaristas, o governador Ronaldo Caiado afirmou, na última sexta-feira (19), que a economia de Goiás deve crescer sem comprometer o meio ambiente. A declaração foi dada durante solenidade de abertura da 77ª edição da Exposição Agropecuária de Goiás.
“Tem o momento do cantor, que nós gostamos muito. Nada melhor do que uma mula bem ‘traiada’, uma música sertaneja, nós gostamos dela. Mas aqui tem a ciência pra fazer, como desenvolver e como dar aquilo que o Estado deseja: desenvolvimento com preservação do meio ambiente e respeito às leis que nós aprovamos no Congresso Nacional, que é o Código Florestal”, afirma Caiado.
A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, afirma que a aliança entre crescimento e sustentabilidade é a premissa que orienta a administração há cinco anos.
“O antigo dilema entre a agenda ambiental e desenvolvimento socioeconômico não existe mais”, disse Vulcanis. “Aqui acreditamos que a polarização entre desenvolvimento econômico e meio ambiente é o maior erro que se está cometendo em âmbito nacional. Nenhum dos lados dessa guerra sairá vencedor e quem perde é o meio ambiente e, sobretudo, os brasileiros”.
A exposição vai até o próximo dia 26 e lá o público vai assistir a shows com cantores regionais e nacionais, palestras e oficinas voltadas para o agronegócio. O público poderá também ver animais de várias raças e participar de leilões. A estrutura tem mais de 4 mil m² com bares e restaurantes, espaço para crianças e área de lazer. A estimativa da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) é a de atrair cerca de 500 mil pessoas e movimentar R$ 100 milhões.