Com roda gigante inédita, Natal do Bem começa no próximo dia 14 de novembro
Detalhes vão ser anunciados no próximo dia 15 de outubro
A temporada de 2024/25 do Natal do Bem já tem data para inauguração: a primeira cerimônia de acendimento de luzes, acontecerá no dia 14 de novembro. Os detalhes de todo o evento serão anunciados no próximo dia 15 de outubro numa coletiva com a imprensa liderada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e pela primeira-dama e coordenadora do programa Goiás Social, Gracinha Caiado. A informação foi confirmada pelo Mais Goiás nesta segunda-feira (7).
No ano passado, foram mais de 400 apresentações culturais em um ambiente iluminado por dois milhões de pontos de luz. Esse ano, o Natal do Bem será realizado entre os dias 14 de novembro e 5 de janeiro de 2025, no mesmo local: o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Entre as novidades para este ano será uma roda gigante e um presépio estilo vitoriano. A expectativa para este ano é que um milhão e meio de pessoas passem pelo local.
Para 2024, serão mais de 300 apresentações culturais gratuitas. A festa surpreende com personagens vivos, que interagem de forma lúdica e divertida. As atrações contam com cenas teatrais e músicas clássicas de Natal, que são interpretadas por bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses, animando o público em todos os espaços.
Neste ano, o projeto conta com 30 mil m², 2,7 milhões de pontos de luz e árvore de 40 metros de altura. Serão 12 mil vagas de estacionamento disponíveis aos visitantes, além de duas linhas de ônibus exclusivas saindo dos terminais Praça da Bíblia e Isidória, além de uma linha adicional gratuita que fará o trajeto de ida e volta da Praça Cívica. Este ano, a Vila Gastronômica contará com 25 quiosques, com as mais diversas opções de alimentação.
O Natal do Bem 2024 também apresentará novas atrações, como uma roda gigante inédita em Goiás e um presépio em estilo vitoriano, além de manter o trenzinho que percorre os ambientes natalinos. O ambiente ainda receberá um conjunto de elementos visuais, auditivos e táteis para transformar as atrações em opções acessíveis a todos os públicos. Inclusive, todos os espaços de visitação da festa serão acessíveis a pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.