CORONAVÍRUS

Com UTIs ocupadas em Jataí, prefeito diz que concorda com lei seca

Prefeito diz que, para lei seca funcionar em Goiás, precisa ser adotada pela maioria

Prefeito de Jataí, Humberto Machado (Foto: Divulgação)

Responsável por administrar um dos municípios goianos onde é mais grave a falta de leitos de UTI para pacientes com covid-19, o prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB), diz que concorda com a sugestão do governador Ronaldo Caiado (DEM) de adotar lei seca em bares do Estado a partir das 22 horas.

O prefeito manifestou a sua opinião em uma videoconferência que reúne, além dele e do governador, outros prefeitos, representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, e representantes da sociedade civil. O prefeito afirma, no entanto, que sem respaldo da população as medidas vão virar letra morta. “Não adianta só a fiscalização, se a população não aderir”.

Humberto Machado disse que, se a lei seca for adotada, é preciso que seja adotada pela maioria porque, se nascer de iniciativas isoladas, também não terá força. No sábado, o Mais Goiás informou que a ocupação de leitos de UTI em Jataí havia chegado a 100%.

O encontro teve início às 14h em ambiente virtual.

* Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.EMAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500