COVID-19

Com UTIs ocupadas, Jaraguá mantém ordem para fechar comércio às 23h

Equipes de fiscalização da cidade estarão nas ruas para uma semana de conscientização, a partir desta quarta

O aumento dos casos do novo coronavírus no interior do Brasil tem levado os infectados a chegar aos grandes centros urbanos com prognósticos bastante negativos de recuperação.

Por meio de nota, a município de Jaraguá informou que vai realizar a manutenção de medidas de combate ao novo coronavírus, ainda esta semana. A cidade, que está com os leitos de UTI destinados à Covid-19 ocupados, afirma que “entre os Decretos vigentes há restrições, não só de lei seca, mas a determinação para o fechamento dos bares, restaurantes e comércios afins às 23h”.

Nesta quarta-feira (27), as equipes de fiscalização estarão nas ruas para uma semana de conscientização e, já na próxima semana, a retomada da aplicação das multas previstas legalmente, caso necessário, expõe a nota.

Além de Jaraguá, outros municípios com 100% de ocupação dos leitos estudam medidas mais restritivas para combater a Covid-19, como Porangatu, Caldas Novas e outros. Ainda nesta terça (26), é esperado um decreto do governador Ronaldo Caiado (DEM), determinando a lei seca em bares, restaurantes e similares, medida que foi acordado após reunião com prefeitos, na segunda-feira (25).