Comerciante devolve carteira com quase mil reais à dona em Goianira
“Não tive nem intenção de pegar, pois nada do que havia dentro era meu”, diz…
“Não tive nem intenção de pegar, pois nada do que havia dentro era meu”, diz o comerciante Jefferson Marques Ruela, de 42 anos. Ele encontrou a carteira com R$ 950 no chão às margens da BR-060 na tarde de domingo (19), no município de Goianira.
Jefferson tirou o domingo para sair em passeio nas proximidades de Goiânia. Dirigiu até a região de Goianira, onde tem um restaurante de beira da estrada bastante conhecido para almoçar. Após o almoço ele resolveu continuar o passeio pela rodovia. Seguiu até adiante, mas como não iria voltar no horário combinado voltou até o restaurante para usar o wi-fi e avisar a mãe.
“Parei e estacionei. Avistei a carteira e ela ficou lá por uns 10 minutos. Quando voltei, ela continuava por lá. Perguntei a uma mulher se era dela. Peguei e deixei meus contatos no restaurante para quem entrar em contato comigo”, explica o comerciante.
Já na estrada Jefferson teve a ideia de deixar a carteira no posto da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Abadia de Goiás e pediu ajuda aos policiais para encontrar o dono.
Devolução
De posse dos documentos pessoais encontrados na carteira, os policiais conseguiram entrar em contato com o irmão da dona.
Segundo a mulher relatou aos agentes, após almoçar no mesmo restaurante, ela colocou a carteira na parte externa da bolsa do bebê. Na correria, objeto caiu e ela não percebeu.
O casal, que mora em Aparecida de Goiânia, retornou à Unidade Operacional da PRF onde receberam das mãos do comerciante a carteira encontrada.
“Sem saber o que tinha dentro eu não tive nem intenção de pegar o que não era meu. Não faz parte do meu caráter. Podia ter R$ 10 mil”, diz Jefferson.