Furto de cerveja: dono de bar e funcionários de distribuidora são presos em Rio Verde
O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante suspeito por receptação e os dois funcionários por furto qualificado

Um comerciante e dois funcionários foram presos na quarta-feira (29/1), em Rio Verde (GO), suspeitos de envolvimento no furto e receptação de engradados de cerveja de uma distribuidora de bebidas. A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), que conseguiu recuperar parte da carga subtraída.
As investigações começaram na terça-feira (28/1), quando a Polícia Civil foi acionada pela empresa, que relatou o furto de uma grande quantidade de bebidas. Com base nas informações coletadas, os agentes identificaram dois funcionários como responsáveis pelo desvio da mercadoria. Durante o interrogatório, eles indicaram o local onde teriam repassado os produtos.
A carga furtada foi localizada em um bar da cidade. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante por receptação, pois adquiriu os produtos de origem ilícita para revenda, não soube explicar a procedência dos engradados e não apresentou nota fiscal da compra.
Parte da mercadoria recuperada foi devolvida ao estabelecimento de origem. O comerciante e os dois funcionários foram presos e permanecem à disposição da Justiça. Os ex-funcionários responderão por furto qualificado, enquanto o comerciante enfrentará a acusação de receptação.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados e, portanto, suas defesas não foram localizadas. O espaço permanece aberto para manifestações.