Comerciante é preso por suspeita de vender alimentos vencidos em Itumbiara (GO)
A Polícia Civil prendeu um comerciante acusado de vender produtos alimentícios fora do prazo de…
A Polícia Civil prendeu um comerciante acusado de vender produtos alimentícios fora do prazo de validade, na cidade de Itumbiara, sul de Goiás. O flagrante aconteceu nesta terça-feira (17), no estabelecimento comercial do suspeito, situado no setor Planalto.
Além da polícia, o Procon de Itumbiara também participou da ação, após receber denúncias sobre a irregularidade. Durante a fiscalização, as equipes encontraram uma série de gêneros alimentícios que, embora estivessem vencidos, estavam à venda.
Além disso, também haviam produtos e alimentos vencidos que estavam armazenados, ou seja, ainda seriam colocados nas prateleiras. Tanto as mercadorias expostas, como os produtos armazenados foram apreendidos.
O proprietário do estabelecimento, sob voz de prisão, foi conduzido ao 2º Distrito Policial e autuado em flagrante pelo crime de vender, ter em depósito para vender ou expor à venda matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo.
O crime esta estampado no art. 7º, inciso IX da lei 8137/90, cuja pena máxima pode chegar a 5 anos de detenção, além da sanção administrativa que será aplicada pelo órgão municipal.