Comerciantes de Aparecida (GO) relatam aumento de casos de invasão a imóveis
Em reunião com comerciantes da região, Polícia Militar se comprometeu a realizar ações para coibir criminalidade na região Leste
Comerciantes de Aparecida de Goiânia relatam aumento nos casos de invasão as residências e estabelecimentos comerciais na região leste da cidade. Representantes da categoria se reuniram com 2º Comando Regional da Polícia Militar de Aparecida de Goiânia, do coronel Daniel Pires Aleixo, e do 39º Batalhão da PM, para pedir providências capazes de reduzir a criminalidade da região.
Um vídeo, feito com câmera de monitoramento, registrado na tarde do último sábado (28), mostra um homem tentando arrombar a porta de um estabelecimento localizado no Bairro Santa Luzia. Sem uso de ferramentas, ele chega a levantar parte da proteção de ferro. Depois, volta com um pedaço de madeira e consegue arrombar o imóvel.
Em outro vídeo, registrado no dia 18 de maio, um homem aparece olhando pelo portão de uma residência às 7h30 da manhã. A casa acabou sendo furtada.
Outro vídeo mostra um homem saindo pela janela de uma residência em plena luz do dia, no momento em que o morador chega de carro pela garagem.
Um dos moradores da região, que não quis se identificar, diz que após o furto e registro da câmera passou por temer que os criminosos voltassem ao local. “A gente teme que eles voltem e tentem roubar novamente. Imagina se tiver alguém dentro de casa, o que pode acontecer?!”, indaga.
Ações
Durante a reunião nesta terça, o comando da polícia deve elaborar estratégias, com patrulhamento voltada especificamente para áreas de comércio em Aparecida. No entanto, a Polícia Militar alertou que é preciso que os comerciantes registrem as ocorrências para que seja feito o mapeamento da criminalidade na cidade.
O presidente da Associação Comercial e Industrial da Região Leste de Aparecida, Maione Padeiro, aponta que reunião serve como tentativa de organizar uma rede de proteção, com integração sociedade, a entidade, policiais Civil e Militar e Guarda Civil Municipal de Aparecida.
“Foi uma reunião muito positiva, em que vimos a seriedade e compromisso do comando