CONTRA O ISOLAMENTO

Comerciantes fazem protesto pedindo a reabertura de lojas durante a pandemia

Carreata está marcada para às 15 horas com concentração no Mercado do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia

Sem sair de seus carros, manifestantes pelo país atendem apelo de Bolsonaro e pedem fim do isolamento

Empresários pretendem fazer um protesto pela reabertura de estabelecimentos fechados em razão do decreto estadual que visa combater a pandemia de coronavírus. A carreata, que está programada para a tarde desta sexta-feira (15), terá início no Setor Pedro Ludovico e transitará por diversas ruas de Goiânia.

Segundo os organizadores, o fechamento dos estabelecimentos estaria provocando uma crise no setor, que pode resultar na demissão de funcionários. Os comerciantes temem ainda a falência, caso a situação de distanciamento social persista.

“Queremos a retomada da Economia em Goiás. Nós temos que tomar todas as cautelas. As autoridades não estão conseguindo segurar a população, por meio desses decretos, as empresas estão quebrando. Pais de famílias desempregados, vendendo tudo que tem”, destacou a advogada Cristiene Pereira Couto.

Cristiene é uma das organizadoras e advoga para diversas empresas. Ela defende o isolamento vertical e ainda reabertura de forma responsável das atividades. “Temos que voltar com equilíbrio, colocar os grupos de risco em quarentena e o restante sair para luta.

O protesto foi marcado por meio das redes sociais e a advogada não espera tamanha repercussão nas redes.  “O povo está cansado, está pedindo socorro, o povo está desesperado”, relatou. A intenção é de sair do Mercado do Setor Pedro Ludovico, descer a Avenida 85 e chegar à Praça Cívica. A concentração está marcada para às 15 horas.