LEGISLATIVO

Comissão Mista define Sabrina Garcez como relatora do Código Tributário de Goiânia

Além da escolha da relatora, os vereadores ainda definiram audiência pública para discutir pontos do Código Tributário

Vereadora de Goiânia denuncia venda de áreas públicas por secretaria de Regularização Fundiária (Foto: Câmara Municipal de Goiânia)

A Comissão Mista da Câmara Municipal definiu a vereadora Sabrina Garcez (PSD) como relatória do Código Tributário de Goiânia. A reunião que acertou o nome da parlamentar foi realizada a portas fechadas, e sem transmissão pela TV Câmara, na manhã desta segunda-feira (20).

Além da escolha da relatora, os vereadores da Comissão Mista, que é presidida pelo vereador Cabo Senna (Patriota) ainda definiram audiência pública para discutir pontos do Código Tributário para a próxima quinta-feira (23), às 14 horas.

Sabrina Garcez já se mostrou favorável à matéria em plenário. A paralmentar chegou a criticar o vereador Mauro Rubem (PT) após  observações sobre a velocidade da tramitação do projeto e trechos que o petista considerou sem transparência.

Tramitação na Comissão Mista

A Comissão Mista avalia o mérito, ou seja, o conteúdo do texto enviado pelo Paço Municipal. Na semana passada, durante tramitação na Comissão de Constituição e Justiça, o vereador Pedro Azulão Jr apresentou emendas, mas teve o pedido negado sob o argumento de que a Mista iria avaliar a mérito da matéria, enquanto a CCJ avaliaria apenas os aspectos legais.

Até o momento ainda não há data definida para a votação do Código Tributáriode Goiânia na Mista. A intenção é que seja logo após a realização da audiência pública, marcada para a quinta.

Os vereadores da base do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) querem que a matéria seja aprovada até 29 de setembro. Prazo final para que o projeto cumpra a noventena necessária para que o novo Código Tributário seja aplicado no ano que vem.