Desempregados

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) anuncia demissão de 750 funcionários

O comunicado informa que, para não liquidar a empresa, a demissão dos funcionários recontratados após se aposentar, foi a única alternativa.

Em comunicado à imprensa, informou que a medida acontece depois de tentativas de adequar a situação da autarquia à realidade financeira do Município. O comunicado informa que, para não liquidar a empresa, a demissão dos funcionários recontratados após se aposentar, foi a única alternativa.

Leia o comunicado na íntegra:

COMUNICADO

A Prefeitura de Goiânia informa que está em curso um plano de reestruturação da Companhia de Urbanização (Comurg) que visa sua adequação à realidade financeira do município, evitando, assim, sua liquidação. Toda economia já obtida até o momento, com um rígido controle de gastos e eliminação de cargos comissionados e gratificações, foram insuficientes para alcançar o equilíbrio financeiro da empresa, gerando a necessidade de novas providências.

A primeira medida adotada será o desligamento de aproximadamente 750 funcionários que encontram-se aposentados, mas continuam prestando serviços à empresa. Outras ações necessárias para garantir a prestação de serviços de limpeza e manutenção da cidade serão anunciadas oportunamente.