Comurg adia edital de locação de caminhões
Segundo a companhia, 17 veículos do total de 46 são da marca Ford modelo 1719, de 2014, acima da vida útil.
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) adiou sine die, ou seja, sem data específica, pregão eletrônico que seria realizado na próxima quarta-feira (7) para locação de 30 caminhões compactadores de lixo para uso na capital. A empresa justifica o adiamento para alteração no edital.
Apesar do adiamento, a empresa não detalha o que seria alterado no edital. A contratação prevista é para empresa para prestação de serviços de locação de caminhões compactadores de lixo de 15 metros cúbicos (m³), com motorista, pelo menor preço.
Atualmente, a frota da Comurg é própria e conta com 46 caminhões. São 37 caminhões com compactador de lixo de 15 m³ e nove com compactador de 19 m³. Segundo a companhia, 17 veículos são da marca Ford modelo 1719, de 2014, acima da vida útil — o que a inviabilizaria “as manutenções preventivas e corretivas pelo alto custo financeiro”.
O restante da frota é de 2019/2020, comprada por meio de empréstimo financeiro, ainda na administração do ex-prefeito Iris Rezende.
Outro adiamento
No início de maio, Prefeitura de Goiânia adiou o processo licitatório para contratação de serviços de coleta de resíduos sólidos e seletiva. O certame estava previsto para o dia 5 daquele, mas foi alvo de contestação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que detectou possível superfaturamento de 243,1% no valor estimado pela prefeitura para varrição mecanizada. Também há data para a reabertura do processo.