A prefeitura, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), iniciou ampla ação de limpeza na Capital. O objetivo é abranger o maior número possível de locais em um curto prazo. Para isso, a atual gestão implementou nova metodologia de trabalho com monitoramento das atividades, redistribuição das equipes e retorno de funcionários que estavam em desvio de função.
Segundo a Prefeitura, nesse primeiro momento, todas as praças e as principais avenidas receberão serviços de poda, roçagem de mato alto, capina, pintura de meio-feio e remoção de entulho. Nos parques, estações e academias de ginásticas, a Comurg fará a manutenção dos espaços. Tais atividades já foram iniciadas na Região Noroeste e, em poucos dias, 26 praças passaram por reformas. Na programação desta quinta-feira (26), 63 praças e entre pistas, bem como outras áreas verdes recebem os serviços.
O presidente do órgão, Denes Pereira, esclarece que essas ações vão atingir toda cidade. A determinação do prefeito Iris Rezende, segundo o gestor da Comurg, é colocar a cidade em ordem o mais rápido possível. Os equipamentos e servidores trabalham nos três turnos de segunda-feira a domingo. Em dez dias, 4.856 toneladas de entulhos foram removidas dos setores Parque Tremendão, São Carlos, Bairro da Vitória, Jardim Curitiba I, II, III e IV e Estrela D´Alva. Até o momento, a Comurg registra recolhimento da aproximadamente 25 mil toneladas de entulhos em toda Goiânia durante o período da força-tarefa.
Coleta
A Companhia prioriza ações que promovam a qualidade de vida dos moradores e trabalha para regularizar a coleta orgânica. Esse serviço é dividido por região e é realizado de forma alternativa três vezes por semana: segunda, quarta e sexta-feira ou terça, quinta e sábado. Aos domingos, coleta é realizada nas feiras, avenidas e restaurante. Na região Central, ela é feita todos os dias no período noturno. A programação completa pode ser acessada no site da prefeitura.