transtorno

Comurg registra pelo menos quatro árvores caídas em Goiânia após chuvas desta quinta (15)

Cimehgo diz que chuvas são causadas por avanço de frente fria rumo à região Sudeste do Brasil

Árvore caída na região metropolitana de Goiânia (Foto: Reprodução)

Por Leonardo Calazenço, do Mais Goiás

A forte chuva que caiu no final da manhã desta quinta-feira (15) em Goiânia, causou transtornos no trânsito e deixou vários pontos alagados, além de árvores caídas pelas ruas da capital. De acordo com a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), há registros de árvores caídas em rua do Jardim Europa, Jardim Novo Mundo, Setor Leste Universitário e Setor Universitário. Ao todo, conforme a companhia, foram quatro árvores caídas e uma queda de galhos.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o aumento de nebulosidade em Goiás se dá por causa do avanço de uma frente fria na região Sudeste do país, favorecendo a formação de áreas de instabilidade e provocando pancadas de chuvas isoladas na capital e em várias outras regiões do Estado.

Para os próximos dias, segundo o Cimehgo, a previsão é de novas pancadas de chuva em Goiânia e algumas regiões de Goiás.

Registro de Ocorrência

Durante a tempestade uma árvore de grande porte caiu sobre um caminhão na BR-153, entre Goiânia e Aparecida.

Em nota, a Triunfo Concebra, concessionária que administra a rodovia, disse que a ocorrência foi registrada as 12h04, no Km 497, sentido Sul, da BR 153/GO, e o trânsito precisou ser interrompido.

Ainda de acordo com a concessionária, “assim que foram acionadas, as equipes da Triunfo rapidamente chegaram ao local e identificam o motorista que não sofreu ferimentos após a queda da árvore em seu veículo”.

As duas faixas da BR-153 foram interditadas e o trânsito foi bloqueado por certa de 80 minutos. A árvore e o veículo foram removidos, e o tráfego foi liberado.