Delator executado

Condenado é alvo de novo mandado de prisão por homicídio no Setor Estrela Dalva

Durante cumprimento de pena por tráfico, homem é indiciado por homicídio

Leonardo Borges Carvalho acusado de assassinato foi indiciado enquanto já cumpria pena (Foto: divulgação PCGO)

Um condenado por tráfico drogas que está preso foi alvo de um novo mandado de prisão preventiva por homicídio. Leonardo Borges Carvalho, que cumpre pena na Casa de Prisão Provisória do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, teria assassinado Vandré Lucas Cauã Felix em 13 de agosto, em uma loja localizada no Setor Estrela Dalva, em Goiânia.

De acordo coma Polícia Civil (PCGO), Vandré foi alvejado 9 vezes por disparos de pistola calibre .40 enquanto trabalhava. O suposto autor do crime chegou ao local pilotando uma motocicleta e fugiu logo após os disparos.

Condenado alvo de mandado de prisão teria cometido crime por vingança

Investigações revelaram que autor e vítima tinham ligação com um grupo criminoso e atuavam no tráfico de drogas. Provas indicaram que Leonardo era o líder do grupo e Vandré, seu subordinado.

A motivação para o homicídio estaria relacionada a uma delação feita por Vandré durante uma prisão em janeiro de 2024. Na ocasião, ele teria identificado Leonardo como seu “patrão” no tráfico.

Tentativa de fuga e arma apreendida

Além disso, Leonardo viajou para o Rio de Janeiro poucas horas após o crime, o que foi interpretado como uma tentativa de fuga.

No dia 30 de outubro de 2024, durante outra operação, a polícia apreendeu uma pistola Taurus calibre .40 com Leonardo. Exames periciais confirmaram que a arma foi utilizada no homicídio de Vandré.

O inquérito foi concluído em novembro e resultou na representação pela prisão preventiva do indiciado, que agora foi cumprida.

A imagem e o nome do preso foram divulgados com fundamento na Lei 13.869/2019, na Portaria Normativa 547/2021.