Condenado por homicídio em Goiânia é preso 20 anos depois em Senador Canedo
Homem foi condenado em 2002 por matar uma pessoa por vingança no Balneário Meia Ponte, na capital
Um homem condenado por homicídio, identificado como José Francisco de Barros, foi preso 20 anos depois do julgamento. A condenação ocorreu em 2002 por matar uma pessoa por vingança no Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Desde então, existia contra ele um mandado de prisão definitiva em aberto, que nunca havia sido cumprido. Nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil o encontrou e prendeu, na cidade de Senador Canedo.
Segundo as investigações, José Francisco matou a vítima mediante diversos golpes de faca. Interrogado, ele confessou o crime e alegou ter matado a vítima por ela ter lhe roubado algum tempo antes. Além desse fato, as autoridades verificaram que o preso já respondeu por outros delitos, entre eles, violência doméstica contra a mulher.
20 anos depois, ele finalmente está à disposição da Justiça para cumprimento de pena. A ação que culminou em sua prisão foi realizada pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).
A divulgação da imagem de José Francisco de Barros foi procedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme Despacho do(a) Delegado(a) de Polícia responsável pela prisão, tendo em vista se tratar de condenação transitada em julgado e, portante, de acesso público.