ENCONTRADO!

Condenado por homicídio em Goiânia é preso no Pará

Durante sua captura, conforme a Polícia Civil, ele apresentou um documento de identidade falso para despistar os agentes

Condenado por homicídio em Goiânia é preso no Pará (Foto: Divulgação - PC)

Um homem condenado, em Goiânia, por homicídio qualificado foi preso em Ulianópolis (Pará), neste sábado (1º). Durante sua captura, que mobilizou uma operação entre as polícias civis dos dois estados, o foragido apresentou um documento de identidade falso para tentar despistar os agentes.

“Considerado de alta periculosidade, o condenado é membro de organização criminosa e tem passagens por homicídio, tráfico de drogas (dois registros), porte e posse ilegal de armas, receptação e estupro”, informou a Polícia Civil de Goiás.

A PC-GO disse ainda que, após as apurações, a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) descobriu que o condenado estava no Pará e solicitou o apoio à Delegacia de Ulianópolis. Ao ser encontrado, o homem mencionado documentação falsa, mas policiais já estavam cientes da real identidade do fugitivo e o capturaram.

Desta forma, além de ser preso pela condenação de homicídio, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso, conforme informação da Polícia Civil.

A divulgação das imagens e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria nº 547/2021 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação.