Condenado por homicídio em Goiânia é preso no Pará
Durante sua captura, conforme a Polícia Civil, ele apresentou um documento de identidade falso para despistar os agentes
Um homem condenado, em Goiânia, por homicídio qualificado foi preso em Ulianópolis (Pará), neste sábado (1º). Durante sua captura, que mobilizou uma operação entre as polícias civis dos dois estados, o foragido apresentou um documento de identidade falso para tentar despistar os agentes.
“Considerado de alta periculosidade, o condenado é membro de organização criminosa e tem passagens por homicídio, tráfico de drogas (dois registros), porte e posse ilegal de armas, receptação e estupro”, informou a Polícia Civil de Goiás.
A PC-GO disse ainda que, após as apurações, a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) descobriu que o condenado estava no Pará e solicitou o apoio à Delegacia de Ulianópolis. Ao ser encontrado, o homem mencionado documentação falsa, mas policiais já estavam cientes da real identidade do fugitivo e o capturaram.
Desta forma, além de ser preso pela condenação de homicídio, ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso, conforme informação da Polícia Civil.
A divulgação das imagens e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, portaria nº 547/2021 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 dos responsáveis pela investigação.