DETIDO

Condenado por roubos a banco e a carros-fortes na Bahia é preso em Goiás

Dois arrombamentos de caixas eletrônicos em Goiás também são atribuídos ao criminoso, que morava atualmente no Entorno do Distrito Federal

Dois arrombamentos de caixas eletrônicos em Goiás também são atribuídos ao criminoso, que morava atualmente no Entorno do Distrito Federal (Foto: Divulgação/PC)

Um foragido da Justiça que tem condenação na Bahia por roubo a banco na modalidade “Novo Cangaço” e por ataques a carro-forte, foi localizado e preso por agentes do Grupo Anti Roubos a Bancos (GAB), da Deic, em Águas Lindas, onde estava residindo há pelo menos dois anos. Em Goiás, segundo apurou a polícia, o condenado, que tem 40 anos, teria arrombado pelo menos dois caixas eletrônicos no ano passado.

As equipes do GAB, da Deic, chegaram até o condenado após descobrirem que uma pessoa que mudou-se há quase dois anos para Águas Lindas de Goiás havia tirado documentos pessoais a partir de uma certidão de nascimento falsificada. Quando localizado por agentes do GAB e do Grupo Tático da Polícia Civil de Goiás, o GT-3, o condenado fugiu em alta velocidade e só parou após capotar o veículo Fiat Uno que dirigia.

Na casa em que ele morava os agentes encontraram luvas, rádios comunicadores, roupas e ferramentas que teriam sido usadas no arrombamento de dois caixas eletrônicos naquela cidade no ano passado, sendo um em uma farmácia, no dia 22 de maio, e outro em uma galeria, no dia 3 de novembro.

“Em Goiás ele mudou de nome e também de modalidade criminosa, passando do roubo para o arrombamento, embora tenha continuado agindo com violência. Neste segundo caso apurado, ele e os comparsas renderam o segurança da galeria, que passou a madrugada todo amarrado, enquanto eles cortavam o caixa eletrônico”, relatou o delegado José Antônio de Podestá, chefe do GAB, da Deic.

Além de ser indiciado por estes dois roubos, o condenado foi autuado em flagrante por uso de documentos falsos. A prisão dele já foi comunicada à justiça da Bahia.