Tráfico

Condenado por tráfico, preso do semiaberto é detido novamente pelo mesmo crime em Trindade

Leomar Batista, 42 anos, já tinha cinco passagens por tráfico de drogas e usava tornozeleira eletrônica. Ele foi preso e levado para a Polícia Federal

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), prenderam um traficante de drogas, na noite desta terça-feira (16), no Jardim das Oliveiras, em Trindade. De acordo com a Polícia Militar (PM) Leomar Batista Rosa, 42 anos, já possuia cinco antecedentes criminais por tráfico e cumpria pena no regime semiaberto pelo mesmo crime. O bandido usava sua casa para fabricar e distribuir entorpecentes.

De acordo com a corporação, as equipes de Rotam receberam a informações sobre o traficante após um trabalho conjunto com a Polícia Federal. Durante o patrulhamento pela mencionada região, Leomar Batista foi abordado em um Renault Fluence e, durante a busca veicular, os policiais encontraram dois tabletes de crack.

Questionado sobre a droga, o traficante confessou que distribuía e fabricava a droga em sua residência, onde havia uma quantidade maior de entorpecentes. Os policiais então se deslocaram até o endereço e encontraram, dentro do fundo falso de uma mesa, várias porções de crack.

Outro fundo falso foi detectado em uma bancada de mármore, onde foram percebidas substâncias utilizadas para refino de cocaína. Agentes ainda encontraram R$ 64 mil guardados em uma gaveta no quarto do criminoso.

Ao todo foram apreendidos 8 quilos de pasta base, 77 quilos de material para o preparo e refino de cocaína, além de maquinário de fabricação da droga, uma balança de precisão e o veículo que era utilizado na distribuição.

O traficante que cumpria pena no regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica foi preso e encaminhado juntamente com o material aprendido para a Polícia Federal, onde foi autuado pelos crimes de tráfico e fabricação de drogas.

Leomar Batista, preso por tráfico de drogas.
(Foto: Divulgação/ PM)