ÓBITO

Condenado que era procurado no Amazonas morre em confronto com a PM em Goiânia

Um condenado de alta periculosidade, que há quase 10 anos vinha sendo procurado pela polícia…

Um condenado de alta periculosidade, que há quase 10 anos vinha sendo procurado pela polícia do Amazonas, morreu após trocar tiros com militares do Batalhão de Choque na noite desta terça-feira (22), em Goiânia. Após o confronto, uma pistola, e porções de skunk foram apreendidos.

Alexssandro Alves da Costa, de 41 anos, havia sido condenado a 34 anos e oito meses de prisão em Manaus por estupro, homicídio, e sequestro seguido de morte. Em março de 2013, ele e outros 41 presos conseguiram fugir, por um túnel, do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus. Desde então, ele vinha sendo procurado pelas polícias de vários estados.

No final da tarde de ontem, o Batalhão de Choque recebeu uma denúncia anônima informando que um perigoso foragido da justiça estaria vendendo drogas no Setor Pedro Ludovico.

Ao chegarem no imóvel identificado após levantamento feito pelo Serviço de Inteligência corporação (PM-2), os policiais foram recebidos a tiros, e, no revide, feriram o morador, posteriormente identificado como sendo Alexssandro Costa.

Mesmo em Goiás, foragido estaria comandando crimes em Manaus

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, tenente coronel Alexandre Saliba, o foragido ocupava cargo de liderança na facção criminosa FDN. O oficial disse ter informações que, mesmo longe do Amazonas, Alexssandro ainda coordenava o tráfico de drogas, e outros crimes naquele estado.

Na casa em que ele estava, os policiais do Batalhão de Choque apreenderam sete porções de skunk, droga conhecida como “super maconha”.

(Foto: Divulgação)