Condenados por estupro de menores tentam fazer buraco em cela da unidade prisional de Ceres
A direção da unidade abriu procedimentos administrativos internos para investigar o fato e aplicar as devidas sanções penais em conformidade com a Lei de Execução Penal
Três presos tentaram fazer um buraco na laje de uma das celas da Unidade Prisional (UP) de Ceres para tentar fugir, na tarde da última segunda-feira (3). Os três homens são condenados a cumprir pena por estupro de menores, prevista no artigo 217 do Código Penal Brasileiro. Segundo o diretor da unidade, o buraco foi visto por servidores da unidade durante a chamada de conferência para a passagem de plantão. Para perfurar a laje foram usados vergalhões, retirados da estrutura de uma das camas da cela.
Segundo o diretor da unidade, Anderson Oliveira, assim que a tentativa de fuga foi constatada, os detentos foram retirados do local e os reparos foram feitos na cela. Além disso, ele explica que “o rigor dos procedimentos realizados na UP compõe uma série de diretrizes impostas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)”.
A direção da unidade abriu procedimentos administrativos internos para investigar o fato e aplicar as devidas sanções penais em conformidade com a Lei de Execução Penal.