Condenados por estupro de menores tentam fazer buraco em cela da unidade prisional de Ceres
Três presos tentaram fazer um buraco na laje de uma das celas da Unidade Prisional…
Três presos tentaram fazer um buraco na laje de uma das celas da Unidade Prisional (UP) de Ceres para tentar fugir, na tarde da última segunda-feira (3). Os três homens são condenados a cumprir pena por estupro de menores, prevista no artigo 217 do Código Penal Brasileiro. Segundo o diretor da unidade, o buraco foi visto por servidores da unidade durante a chamada de conferência para a passagem de plantão. Para perfurar a laje foram usados vergalhões, retirados da estrutura de uma das camas da cela.
Segundo o diretor da unidade, Anderson Oliveira, assim que a tentativa de fuga foi constatada, os detentos foram retirados do local e os reparos foram feitos na cela. Além disso, ele explica que “o rigor dos procedimentos realizados na UP compõe uma série de diretrizes impostas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)”.
A direção da unidade abriu procedimentos administrativos internos para investigar o fato e aplicar as devidas sanções penais em conformidade com a Lei de Execução Penal.