Condutor é preso por dirigir embriagado com CNH suspensa por alcoolemia, em Anápolis
Foram dois flagrantes de embriaguez ao volante em menos de 12 meses. PRF encontrou várias garrafas de cerveja no interior do veículo; permissão foi suspensa no último dezembro
Um motorista de 30 anos foi preso na noite de segunda-feira (20) após ser flagrado dirigindo embriagado, na BR-020, em Anápolis. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é a segunda vez que o homem é flagrado dirigindo sob o efeito de álcool. O motorista que conduzia uma Sprinter furgão carregada de tomate sentido Anápolis – Brasília, foi abordado pela corporação após usuários da rodovia pararem na Unidade Operacional da PRF e denunciarem a direção perigosa do alcoolizado.
Equipes encontraram e abordaram o homem na BR-060. Dentro do veículo foram encontradas várias garradas vazias de cerveja. Ele foi submetido ao teste de bafômetro que constatou a embriaguez com teor de 0,86 mg/l. Em consulta ao sistema, os agentes perceberam que o condutor estava com a CNH suspensa desde dezembro de 2018, quando também foi flagrado em situação de alcoolemia enquanto trafegava.
Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Anápolis. Segundo a PRF, por ser reincidente, o valor da multa, de R$ 2.934,70, é multiplicado por dois. A infração é gravíssima.