OUSADIA

Condutor embriagado capota veículo, ameaça policiais e é preso em Valparaíso

De acordo com a PRF-DF, suspeito culpou os agentes por não prenderem um veículo que o teria fechado

Um homem, que não teve a identificação ou idade divulgadas, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Distrito Federal por dirigir embriagado na BR-040, em Valparaíso de Goiás, na noite do último sábado (8). Segundo a corporação, o condutor teria capotado o veículo e ainda ameaçou os agentes de morte.

De acordo com a PRF, após o acidente uma equipe foi até o local para realizar o atendimento da ocorrência. Porém, o homem estava completamente alterado e culpou os policiais pelo ocorrido. Segundo ele, os agentes não teriam prendido o outro veículo que o teria fechado e provocado o acidente. Nesse momento, a PRF destaca que os policiais foram ofendidos e tiveram as famílias ameaçadas de morte pelo condutor.

Apesar de tudo isso, ele aceitou fazer o exame do etilômetro espontaneamente e o resultado foi de 0,62 mg/l por ar expelido. Esse valor representa mais que o dobro permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, foram encontradas várias garrafas de cerveja vazias dentro do veículo. Apesar do susto, não houve vítimas no acidente.

O homem foi encaminhado para a delegacia do Céu Azul.