“Conexão era tanta que se foram juntos”, diz parente do casal de Goiânia que morreu na BR-010
Amiga conta que casal era muito unido e sempre buscavam se aprimorar na fotografia. Prima de Janison diz que eles eram admirados por toda a família
Familiares e amigos do casal de fotógrafos formado por Janison Luis e Jessica Cazuza, ambos de 29 anos, que morreram em um acidente de trânsito na BR-010, entre os municípios de Ulianópolis e Paragominas, no Pará, contam que os dois tinham um companheirismo inigualável.
“Eles eram casados havia oito anos, mas já namoravam havia muitos anos escondidos por questões de religião. Aí eles se assumiram. Desde então, viviam grudados. Tinham uma conexão sem igual, não sei se eu consigo descrever a conexão que eles tinham. Era uma coisa surreal, um amor de casal admirável. A conexão era tanta que eles se foram juntos, nem a morte separou”, diz Alessandra Assis, prima de Janison.
Os dois são naturais de Castanhal, município do Pará e haviam viajado para o Estado para passar as comemorações de fim de ano com a família. No momento do acidente, o casal retornava para Goiânia onde moram há oito anos e trabalham com fotografia.
“O lema deles era mochila nas costas, e apenas um carro para poderem viver experiências por esse mundo, a única coisa que almejavam era isso, poder viver a vida intensamente, e digo que eles viveram, por isso são tão admirados por seus familiares e amigos. A ficha ainda não caiu”, diz a prima.
Amiga diz que casal era engraçado e cativante
Marina Figueiredo, amiga do casal, relata que “Jan” e “Jess”, como eram conhecidos, eram divertidos e cativantes. “O Jan era muito divertido, engraçado, fazia várias piadas. A Jess era super meiga, cativante, doce, alegre, um amor de pessoa, daquelas de colocar em um potinho. Eles se casaram muito novinhos, o pai dela é daqueles bem “fechadão”, eles começaram a namorar e logo se casaram”.
Fotografia
O casal fotografava eventos, paisagens e realizava ensaios fotográficos. Marina conta que eles sempre buscavam retratar o ar livre. “O Jan sempre foi muito trabalhar e a Jess já amava fotografia, aí ela apresentou esse mundo para ele e ele gostou. Começou a fazer cursos e aprimorar. A marca registrada deles era o sol. Eles gostavam muito de trabalhar o natural e eles resgatavam na gente essa energia do nascer do sol. Uma vez, viajei com eles para Pirenópolis. Era 5:30h da manhã e a gente subindo no Pico dos Pirineus, eu estava sem maquiagem, sem nada e eles fizeram fotos lindas, A gente assistiu ao nascer do sol e eles pegavam cada click”, relata.
“Eles têm três páginas no Instagram. Uma delas são fotos mais sensuais, então eles separam porque tinham alguns casais, algumas pessoas ciumentas que não iam querer as fotos do casamento misturado com fotos sensuais. Eles tinham todo esse cuidado com os clientes. Transmitiam uma confiança surreal. Eles sempre buscavam se aprimorar. 2020 e 2021 foi uma explosão de coisas boas acontecendo para eles. Começaram a voltar os casamentos, os ensaios. 2021 eles trabalhavam todos os dias. Faziam tudo com muito amor”, conta a amiga.
Acidente que matou o casal
Janison e Jessica morreram na manhã de terça-feira (4) após o carro em que estavam invadir a pista contrária e colidir frontalmente com outro veículo na BR-010, entre os municípios de Ulianópolis e Paragominas, no Pará. Além do casal, outras duas pessoas, incluindo o amiga e motorista que conduzia o carro, morreram e quatro ficaram feridas.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Motorista cai com carro dentro do Rio Verdinho após perder controle da direção, em Caçu
PMs fardados do DF abandonam patrulhamento para namorar
Réplica de Fusca de menina de 7 anos é guinchada pela polícia, em SC
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt