JUSTIÇA

“Confiamos na justiça” diz família de entregador morto em acidente de trânsito, em Anápolis

Familiares de Wilkinson Leles do Nascimento, motociclista, de 38 anos vítima de um acidente de…

Familiares de Wilkinson Leles do Nascimento, motociclista, de 38 anos vítima de um acidente de trânsito em janeiro deste ano, esperam que a justiça seja feita mesmo após a notícia da soltura do advogado Sergio Fernandes de Moraes, de 56 anos. Sérgio é acusado de dirigir embriagado e matar o motociclista no dia 9 de janeiro.

“Foi bem desagradável, a gente recebeu essa notícia e ficou triste. Mas é de praxe, a nossa lei funciona assim. A gente confia e espera na justiça que ele vá a júri popular e pague pelo crime que cometeu”, explica a tia da vítima, Irene Leles.

O advogado foi solto após o ministro Jesuíno Rissato, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), atender a um habeas corpus.

Em nota, a defesa de Sérgio informou que, além de responder o processo em liberdade, irá tentar mudar a tipificação do crime para culposo, quando não há intenção de matar. Sérgio foi indiciado no processo por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele já foi preso em 2013 e 2017 por dirigir bêbado.

Por fim, a defesa destacou que o advogado vai esperar o julgamento sem dirigir e comparecer ao juízo quando necessário.

Entenda o caso

O acidente aconteceu por volta de 20h15 no dia 9 de janeiro de 2022. Câmeras de segurança flagraram o momento que o motorista do carro, o advogado Sérgio de Moraes, atinge em cheio o motociclista que seguia pela Avenida Presidente Vargas.

Entregador por aplicativo morre ao ser atingido por carro em Anápolis - Mais Goiás

O advogado não prestou socorro à vítima, segundo a polícia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e encaminhou o motociclista ao hospital, mas, segundo a corporação, ele morreu antes de chegar à unidade hospitalar.