REABERTURA

Maioria dos cinemas de Goiânia já estará reaberta até domingo; confira

Prefeitura devolveu aos cinemas o direito de funcionar, mas com 50% da capacidade

Sala de Cinema (Foto ilustrativa: Dick thomas Johnson)

As salas de cinema do Goiânia Shopping e do Cine Lume Ritz, no Centro de Goiânia, já reabriram as portas nesta quinta-feira (15), menos de 24 horas depois de o prefeito Rogério Cruz publica decreto que autoriza o funcionamento desses estabelecimentos. A maioria voltará a receber clientes até o domingo e uma pequena parte vai retomar a exibição de filmes apenas na semana que vem.

Os cinemas tiveram o funcionamento suspenso ainda em março do ano passado. Mas com a publicação do novo decreto municipal, ganharam o direito de voltar a funcionar com 50% da capacidade.

Veja abaixo como ficou o cronograma de reabertura dos principais cinemas de Goiânia:

Cinemark

Em comunicado enviado ao Mais Goiás na última quarta-feira (14), a maior rede de cinemas da capital havia informado que ainda não tinha uma data confirmada para voltar a funcionar. No entanto, nesta quinta-feira (15), a empresa confirmou que vai reabrir suas portas já no próximo domingo (18).

“Com rigorosos protocolos de segurança validados pelo Hospital Istaelita Albert Einstein e respeitando a capacidade máxima e os horários de funcionamento permitidos em cada município, a Rede tem espaçamento entre poltronas, filas de espera virtuais e medição de temperatura de todos os clientes antes da entrada para as salas”, assegurou.

Cine Lume Ritz

Localizado no Centro de Goiânia, o tradicional Cine Ritz, hoje Cine Lume Ritz, reabriu nesta quinta-feira (15) mantendo o ingresso a preço popular: R$ 10 a meia entrada e R$ 20, a inteira. “O Cine Ritz tem sempre esse cuidado enorme com o público. Por ser uma sala bem grande, se torna uma das mais seguras quanto a pandemia”, destaca Frederico Machado, proprietário do cinema.

Kinoplex

As salas do Kinoplex também retomaram suas atividades hoje, quinta-feira. O cinema informou que está “seguindo uma série de regras e procedimentos determinados por órgãos de saúde e autoridades para preservar a segurança e bem-estar do público e dos funcionários do cinema”.

Cinépolis

A assessoria da rede Cinépolis em Goiânia informou que ainda não há uma data estipulada, pois testes estão sendo feitos “em todas as salas e suas condições”. O cinema adiantou que a ideia é retomas as atividades no fim de semana, mas que isso só será confirmado ao término das avaliações.

Lumiére

Ao Mais Goiás, o diretor dos cinemas Lumiére, Gerson Santos, informou que a reabertura das salas da rede vai ocorrer na próxima semana. No entanto, o dia específico ainda será definido.