Confronto com a Rotam termina com dois suspeitos de roubo de caminhão mortos, em Hidrolândia
Terceiro envolvido no assalto fugiu e ainda não localizado. Caso será investigado pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia
Dois homens ainda não identificados morreram após confronto com equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na tarde desta segunda-feira (18), em Hidrolândia, na região metropolitana de Goiânia. Ambos são suspeitos de roubar um caminhão e fazer o condutor refém. Terceiro envolvido no crime fugiu e ainda não foi localizado.
Segundo a PM, a corporação recebeu denúncia de que três homens em atitude suspeita rondavam um posto de combustível no município. Os policiais foram ao local e lá foram informados que três indivíduos em um GM Prisma de cor prata haviam roubado um caminhão de carga de gado e feito o condutor refém.
Após intensificarem as buscas, os militares se deparam com os veículos há aproximadamente 10 km da barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Hidrolândia. Ao perceberem a presença das equipes, os suspeitos abandonaram o veículo e adentraram a um matagal.
A equipe adentrou ao matagal e foi recebida com disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e atingiram os homens. Dois deles foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). Eles não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde. Já o terceiro envolvido conseguiu fugir e ainda não foi encontrado.
Com eles, foram apreendidos o caminhão de cargas, o Prisma utilizado no crime e dois revólveres calibre 38. O refém, que também não teve o nome revelado, foi liberado pelos militares e passa bem. O caso será investigado pelo Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia.