Confrontos entre policiais militares e suspeitos de assalto termina com dois mortos, em Goiânia
Dois confrontos com policiais militares terminaram com dois suspeitos de roubo mortos na noite desta…
Dois confrontos com policiais militares terminaram com dois suspeitos de roubo mortos na noite desta segunda-feira (25). A troca de tiros aconteceu no setor Novo Horizonte e Jardim Cerrado 7, em Goiânia. Durante as ações, outro suspeito ficou ferido e mais um foi preso.
No Setor Novo Horizonte, o confronto foi com policiais do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer). De acordo com o major Rodrigo Barbosa, do Graer, três suspeitos foram vistos pela equipe trafegando em um Ford K na Avenida JK, no Jardim Presidente. O carro do trio tinha as mesmas características de um veículo que foi roubado de um motorista de aplicativo na última sexta-feira (22), no Setor Garavelo, e por isso foi abordado.
Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos iniciaram uma fuga e foram acompanhados pelas equipes do Graer até a Avenida César Lattes, no Setor Horizonte, quando os indivíduos desceram atirando e os policiais revidaram. Na troca de tiros, Leandro Gabriel da Silva e Carlos Alberto França Filho foram alvejados e receberam atendimento médico.
De acordo com o major Rodrigo Barbosa, Leandro morreu após dar entrada na unidade de saúde, já Carlos Alberto segue hospitalizado. Durante a ocorrência, os policiais também prenderam Gabriel Henrique Rodrigues que era monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele foi levado para a Central de Flagrantes.
“O grupo é suspeito de envolvimento em vários crimes de roubo a carros e residências, inclusive tem vídeos que comprovam a participação deles nesses crimes. Todos tem antecedentes por roubo, receptação e associação criminosa”, explica o major Rodrigo Barbosa.
Após o confronto, os policiais apreenderam uma pistola nove milímetros e um revólver calibre 38. Os materiais foram apreendidos e apresentados na Central de Flagrantes. O dono do veículo roubado compareceu na delegacia e reconheceu os suspeitos e o armamento. O motorista de aplicativo relatou que Leandro Gabriel embarcou em uma viagem na última sexta-feira (22) em um Shopping, em Aparecida de Goiânia, e na altura do Setor Garavelo anunciou o assalto.
Outro caso
Ainda na noite desta segunda-feira (25), um suspeito de envolvimento com tráfico de drogas foi morto durante um confronto com a policiais militares, no Jardim Cerrado 7, em Goiânia. De acordo com a PM, a equipe foi acionada após denúncias de uma casa que seria utilizada como ponto para tráfico de drogas. Ao tentarem realizar uma abordagem, os militares foram recebidos a tiros pelo suspeito e revidaram.
No confronto, o rapaz, que não teve o nome divulgado, foi alvejado e morreu no local. Na casa foram apreendidos 1 quilo de maconha, balança de precisão, arma e fogo e munições. O caso foi registrado na Polícia Civil (PC). Os materiais apreendidos foram entregues na Central de Flagrantes.