Confronto termina com morte de suspeito de roubos em Goiânia
Homem comandava roubos a bancos no Tocantins, segundo a PM

Um suspeito de praticar vários roubos em Goiânia morreu, na noite de sexta-feira (4/4), após, segundo a Polícia Militar, reagir com tiros quando abordado por militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro). Antes do confronto, agentes prenderam um comparsa do baleado, suspeito de pilotar a moto usada nas abordagens criminosas.
Os PMs identificaram a dupla após um roubo praticado na quinta-feira (3/4), no Jardim Nova Esperança. A câmera de segurança de um comércio flagrou o momento em que dois bandidos, que estavam em uma moto, anunciaram o assalto. A vítima, dono de um estabelecimento comercial, lavava uma calçada quando foi surpreendido. O homem perdeu uma corrente de ouro.
Confronto com PMs
O primeiro suspeito foi encontrado no Residencial Eli Forte, e, além de confessar o roubo, revelou para os policiais onde morava seu comparsa. Ao ser localizado em um condomínio de apartamentos no Conjunto Vera Cruz 2, o segundo suspeito, segundo a PM, atirou contra a equipe do Giro, que revidou.
Novo cangaço
Baleado, o investigado morreu antes mesmo da chegada do socorro médico. A PM não divulgou a identidade dele, mas afirmou que se tratava de um bandido de alta periculosidade, responsável por comandar roubos a bancos na modalidade conhecida como novo cangaço, no Estado do Tocantins.
Além da moto e do revólver usados nos assaltos, os PMs também apreenderam um carro que era usado pela dupla. Quando localizado, o veículo estava com placas de outro carro, do mesmo modelo e cor.