Conselho de Educação determina suspensão de matrículas de colégio particular de Goiânia
Unidade de ensino afirma que já protocolou documentos exigidos e faltantes
O Conselho Estadual de Educação de Goiás (CEEGO) determinou a suspensão das matrículas e atividades educacionais do Colégio Fractal Unidade Passeio das Águas, em Goiânia. O entendimento é da última quinta-feira (14).
Esta se baseia em parecer técnico que constatou que a instituição não possuía nenhum registro de processos para regularização junto à Câmara de Educação Básica. Trata-se de departamento responsável pelo registro de funcionamento das unidades escolares no CEE. Ainda de acordo com o documento, falta autorização da escola para funcionar e a unidade também descumpre as normas do Sistema Educativo do Estado de Goiás.
Mas de volta as determinações, o parecer pede o envio em, no máximo 3 dias úteis, de informações e documentos escolares de todos os alunos atendidos pela instituição. Ao Mais Goiás, o Conselho, por meio do presidente Flávio Roberto, informou que qualquer escola só pode fazer matrículas depois do seu ato de credenciamento.
“No caso dessa unidade, não tinha processo habilitado para credenciamento. Segundo resolução do CEE Goiás, a escola deve protocolar pedido de credenciamento até 120 dias antes do início do futuro ano letivo”, declarou ao portal.
O Conselho narrou ter apurado, ainda, que “a unidade do Colégio Fractal, no setor Jardim Planalto, está com a autorização de oferta dos ensinos fundamental do 6º ao 9º ano e médio vencidos desde 01/01/2022. Contudo, pediram a renovação por meio do processo nº 202318037004102 protocolado em 14/06/2023. Já o Colégio Fractal Kids II Sudoeste está autorizado a ofertar o ensino fundamental do 1º ao 9º ano até 31/12/2023”.
Ao Mais Goiás, a escola inforomou que já protocolou todos os documentos exigidos. “Reforçamos que somos uma instituição idônea com mais de 16 anos de atuação, e que forma milhares de alunos anualmente.”
Confira a nota do Colégio Fractal na íntegra:
“Informamos que o Colégio Fractal – Unidade Passeio das Águas protocolou todos os documentos faltantes e exigidos pelo órgão regulador.
Em breve, faremos um posicionamento oficial.
Reforçamos que somos uma instituição idônea com mais de 16 anos de atuação, e que forma milhares de alunos anualmente.“
Confira o parecer AQUI.