“Conselho de Iris era o cuidado com as pessoas”, diz Rogério Cruz
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), falou em coletiva de imprensa que o principal…
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), falou em coletiva de imprensa que o principal conselho que Iris Rezende (MDB) dava a ele era o cuidado com as pessoas. O emedebista morreu nesta madrugada de terça-feira (9), vítima de complicações causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que ocorreu em 6 de agosto.
Rogério reforçou, ainda, que a capital está em luto oficial de sete dias pela morte do mandatário que por quatro vezes esteve à frente do Paço. Segundo ele, há conversas entre os cerimonialistas do Paço e do Palácio das Esmeraldas para falar sobre o velório, mas ele destacou que faz questão que o corpo de Iris passe pelo local.
“Quando a gente fala de traslado de corpo, principalmente de outro estado, tem muitas burocracias e documentações exigidas. Sabemos que o corpo deve chegar até o final da manhã em Goiânia. Mas eu faço questão que ele passe por aqui [Paço Municipal], já que aqui existe a sua marca. Por isso também eu decretei ponto facultativo dos servidores para que acompanhem o velório de Iris”, destaca.
Rogério Cruz relembra último encontro com Iris
O prefeito de Goiânia lembrou que o último encontro com Iris ocorreu no escritório de advocacia do emedebista, na Avenida T-9. “Sempre que a gente se encontrava, a gente tinha que ouvi-lo por, no mínimo, 1 hora e meia para ele contar todas as histórias de Goiânia. Era uma paixão, um legado e um sentimento.”
Rogério destaca que, após ouvir as histórias, era que se falava sobre política ou até mesmo pedia conselho. “Eu levo o conselho de cuidar das pessoas para vida. Uma das marcas do Iris é o mutirão. Isso ficou para o Brasil e para o mundo. É um legado que a nossa gestão, após ter recebido as chaves da mão dele, tem maior responsabilidade de manter”, pontua.
O prefeito ainda destacou as importâncias das obras deixadas por Iris na capital e afirmou que “toda e qualquer homenagem a ele é justa. Não há necessidade explicar o motivo pelo fato do que Iris representou para Goiânia, Goiás, Brasil e pro mundo”.
Por fim, Rogério destacou que Iris era um homem íntegro e fiel e relembrou da dupla perda para cidade de Cristianópolis, já que Iris e Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo na última sexta-feira (05/11), eram filhos ilustres do município.
“É difícil! São duas perdas irreparáveis de pessoas que representavam Goiás e o Brasil. Ele na vida pública e ela na música”, finaliza.
LEIA MAIS:
‘Meu primeiro voto foi em Iris’, relembra Marconi
Iris, Maguito, Helenês e Ary Valadão: Goiás se despede de quatro ex-governadores em 2021
Câmara Municipal suspende sessão e decreta luto de três dias pela morte de Iris