Considerado maior estelionatário do Norte de Goiás é preso em Campinorte
Suspeito é investigado por mais de 20 crimes de estelionato em Goiás e outros estados do país
Em Campinorte, a Polícia Civil prendeu de maneira preventiva, na manhã desta quinta-feira (29), um homem de 28 anos considerado pela corporação como o maior estelionatário do Norte de Goiás. O suspeito, identificado como Paulo Roberto Dias Mendes, é investigado por realizar pagamentos falsos após comprar diversas mercadorias em comércios da cidade.
“Ele chegava no comercio e fingia que fazia uma transferência bancária, mas não concluía a operação e, ainda, apresentava um comprovante falso. O comerciante acreditava que tinha recebido o pagamento e dava a mercadoria”, detalham os investigadores.
Ao Mais Goiás, o delegado Fernando Martins informou que as compras variavam entre os mais diversos tipos de mercadorias, como pneus, celulares e materiais de construção. Os objetos eram revendidos pelo suspeito.
Ao todo, o suspeito possui mais de 20 boletins registrados contra ele por crimes de estelionato, em Mara Rosa, Uruaçu, Campinorte e Porangatu, mas também nos estados do Maranhão e Tocantins. A reportagem tenta contato com a defesa do suspeito, mas até o momento da publicação, não teve resposta.
Foram apreendidos objetos relacionados aos crimes, como aparelhos de celular, pendrives e documentos vinculados a prática criminosa.
A divulgação da imagem e identificação do investigado foi permitida pela lei n. 13.869/2019, a fim de auxiliar as vítimas ainda desconhecidas a comparecerem à delegacia de polícia para realizarem o reconhecimento e prestarem esclarecimentos.