Autonomia

Construtura oferece curso gratuito de reparos domésticos para mulheres

Programa inclui desde os reparos corriqueiros, como troca de lâmpadas, até tarefas mais difíceis, como a aplicação de gesso, pintura de superfícies e fixação de revestimentos

Para dar fim a esteriótipos e também contribuir com a autonomia da mulher, a Dinâmica Engenharia oferece no próximo sábado (03/03) a terceira edição do curso Mulher Independente, uma iniciativa da construtora para compartilhar técnicas de reparos domésticos com elas.

As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente. Serão 30 vagas disponíveis, sendo 20 para a comunidade e 10 para familiares dos colaboradores da empresa. O telefone para inscrições é o 3240-9900.

“O curso tem o papel também de quebrar paradigmas. Elas veem que são capazes sim de fazer qualquer coisa sozinhas, basta vontade para aprender. Ao descobrir isso, já ouvimos de muitas participantes o interesse de até passar a trabalhar na área”, diz o instrutor do curso, o engenheiro da Dinâmica Engenharia, Guilherme Monteiro.

Ele adianta que o programa do curso inclui desde os reparos domésticos mais corriqueiros, como troca de lâmpadas, até tarefas mais difíceis – como a aplicação de gesso, pintura de superfícies e fixação de revestimentos, sempre seguindo às normas de segurança.

Para o diretor da empresa, Mário Valois, o curso chegou à terceira edição diante do grande interesse do público feminino.  “Elas são extremamente decididas, interessadas e querem resolver seus problemas. Mesmo as casadas já não esperam pelo companheiro para os consertos em casa.  E as que contratam prestadores, não querem se sentir reféns de maus profissionais. O curso as ajuda a monitorar  melhor o conserto feito”, observa o diretor da Dinâmica Engenharia, Mário Valois.

Na construção civil, ele ressalta, a mulher também vem conquistando seu espaço, lembra o engenheiro. ”Elas não estão mais apenas na limpeza da obra, mas também como engenheira responsável, pedreiras e em outras funções que antes eram exclusivas do homem”, diz. Hoje, na obra onde vai acontecer o curso, são 17 mulheres trabalhando ao todo. Apesar de não serem a maioria, já fazem sua representação. “Os cargos variam entre limpeza da obra, rejuntadeiras, estagiária de engenharia e nossa técnica de segurança”, afirma.

 

Curso Mulher Independente

Data: 03 de Março

Horário: das 8h às 12h

Local: canteiro de obras do Residencial Detail Vaca Brava,  na Rua T-54, no  Setor Bueno (próximo ao Goiânia Shopping)

Inscrições:  3240-9900