Contra isolamento, comerciante ameaça fiscal com facão em Itapirapuã; vídeo
De acordo com o segurança, o comércio do homem que tentou atacá-lo estava aberto após o período permitido pelo decreto
Um vídeo registrou o momento em que um comerciante ameaçou um dos seguranças responsáveis pela fiscalização de medidas de isolamento social, estabelecidas para conter o avanço da Covid-19. Empresário estava armado com um facão. Cenas foram gravadas em Itapirapuã, a 193 quilômetros da capital.
A confusão aconteceu na noite da última sexta-feira (12). Nas imagens é possível ver quando o comerciante, que não teve a identidade revelada, corre atrás do servidor com o facão. Algumas pessoas que estão no local pediam ao homem que parasse.
Segundo o fiscal ameaçado, ele e outros seguranças foram até um supermercado que havia sido denunciado por descumprir o horário de funcionamento do último decreto na cidade.
“Quando a PM estava chegando, um comerciante veio até a equipe, começou a nos xingar e maltratar. Outro começou a jurar de morte um dos fiscais. A situação ficou tensa, quando um dos empresários olhou para mim, pegou um facão e veio correndo”, explicou o fiscal, Jorge Rodrigues.
De acordo com a Polícia Militar, o comerciante que aparece no vídeo correndo atrás do segurança com o facão assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Decreto
Em Itapirapuã, o último decreto publicado no dia 10 de março permite que supermercados, que fazem parte da categoria de estabelecimentos essenciais, funcionem das 6h às 19h durante a semana e das 6h às 13h aos sábados, sendo proibidos de abrir aos domingos.
De acordo com o segurança, o comércio do homem que tentou atacá-lo estava aberto às 20h30, ou seja, após o período permitido.