Convênio entre prefeitura de Luziânia e Universidade leva curso de medicina para a cidade
A prefeitura de Luziânia assinou convênios com a Universidade de Rio Verde (UniRV) para a…
A prefeitura de Luziânia assinou convênios com a Universidade de Rio Verde (UniRV) para a criação de um curso de medicina no município na manhã desta terça-feira (20). O primeiro vestibular será aberto em novembro e as aulas devem começar já no próximo semestre.
A cerimônia, realizada no Centro de Convenções da cidade, contou com a presença do reitor da instituição, prof. Alberto Barella Netto. Na ocasião, ele afirmou que os estudantes devem fazer cerca de 10 mil atendimentos mensais na rede pública e que um Centro de Especialidades Médicas será implantado em Luziânia.
O reitor afirmou ainda que obteve a autorização do Conselho Regional de Medicina (Cremego) para a implantação do curso por unanimidade
O prefeito do município, Diego Sorgatto, ressaltou a importância da abertura do curso para a cidade. “Com a implantação do curso de medicina aqui, teremos médicos colaborando com nosso sistema público de saúde em seus estágios e internatos. Teremos uma verdadeira revolução em nossa cidade com esta grandiosa conquista” disse.