HUMANIZAÇÃO

Coordenador assume papel de maqueiro para otimizar trabalho no Hugo

Com intuito de ampliar a humanização, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) passa por…

Com intuito de ampliar a humanização, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) passa por uma reformulação em todas as áreas de atendimento. Um dos destaques é a ala dos condutores, ou maqueiros, como são mais conhecidos.

Responsáveis pelo transporte de pacientes, o segmento ganhou o reforço do coordenador de Apoio Operacional do Hugo, Vinícius Cavalcante, que é responsável por grande parte do atendimento ao público, como recepções, vigilância e serviços gerais. Ele, agora, se une aos colegas para levar pacientes para exames, centros cirúrgicos e mais.

Vinícius afirma que foi o jeito que encontrou de se aproximar do trabalho dos condutores. “Eles são responsáveis por transportar o que temos de mais precioso, e o trabalho sempre recebe elogios, mas eu quero saber o que pode se tornar ainda melhor tanto para o paciente quanto para os próprios condutores.”

Segundo ele, com essa aproximação acaba conhecendo em detalhes como funciona o trabalho. É o que confirma o maqueiro Railson Rosa Costa. “Se pedem para o paciente ir para o leito, por exemplo, tudo tem que estar pronto antes da chegada. Ele pôde observar essa questão”, declara.

“É uma forma de a gente saber que o nosso coordenador tem noção do nosso trabalho. Ele sabe como é feito porque ele mesmo já fez”, complementa outro condutor, Joel Dias da Silva.